OAB-PE promove desagravo em defesa de advogado agredido

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promoverá, na sexta-feira (5), um desagravo público em favor do advogado Diego Ugietti, que sofreu agressão praticada por um delegado dentro de uma delegacia. O presidente e a vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, conduzirão o ato em defesa das prerrogativas da advocacia, a partir das 10h, em frente ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), localizado na Rua São Miguel, no bairro de Afogados, no Recife.

O advogado Diego relatou que foi agredido fisicamente, sendo empurrado e expulso da sala, na frente da sua cliente. “É inadmissível que atos como esse aconteçam”, assevera o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. “A OAB Pernambuco seguirá forte na defesa intransigente das prerrogativas em nosso estado”, ressalta.

A mobilização será acompanhada por membros da diretoria da OAB-PE e de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP). Também deverão estar presentes, advogados, advogadas e estudantes de Direito. A realização do desagravo público foi aprovada em sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco, por unanimidade. “Através das prerrogativas, nós conseguimos executar o nosso múnus público de garantir a cidadania e defender a sociedade”, frisa o presidente Fernando Ribeiro Lins.

O diretor tesoureiro da OAB-PE e coordenador do Sistema Estadual de Prerrogativas, Carlos Barros, reforça que “nenhum advogado ou advogada terá suas prerrogativas violadas em Pernambuco”. O presidente da CDAP, Yuri Herculano, ratifica o compromisso contínuo da seccional pernambucana com a proteção das prerrogativas dos advogados.

Plantão – Vale destacar que em defesa das prerrogativas, a OAB-PE prezando pela garantia de direitos, de liberdade e do exercício livre da democracia. Em assistência à advocacia pernambucana, o Plantão da Comissão de Prerrogativas da OAB-PE funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, pelos números (81) 9.9693.0221 e (81) 9.9987.0401. Além disso, na OAB-PE são oferecidos serviços como assessoria jurídica. Neste link (https://www.oabpe.org.br/prerrogativas) é possível acessar todos os serviços.

Ascom – OAB/PE

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *