Comunidade do Distrito de Ibó-BA enfrenta falta d’água e cobra respostas da Embasa e autoridades municipais

A comunidade do Distrito de Ibó-BA, no município de Abaré, está enfrentando sérios problemas devido à falta de água nas torneiras por vários dias consecutivos. Os moradores, cansados da situação, estão cobrando respostas e ações tanto da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) quanto das autoridades municipais.

O Ibó-BA está sem água desde a manhã de ontem (sexta, 5), mas isso acontece sempre, toda semana ficamos sem água. Mas, o talão desse mês já chegou e água que é bom nada.” – diz um morador.

O desabastecimento prolongado tem causado inúmeros transtornos, prejudicando as atividades diárias das famílias e comprometendo a qualidade de vida dos habitantes. A população relata que já fez diversas reclamações formais, mas até o momento não houve uma solução definitiva para o problema.

A gente cobra um posicionamento das autoridades municipais, porque eles que nos representam. É incrível como a Embasa faz pouco casa das reclamações da sociedade.” – diz uma moradora.

Diante da situação, a comunidade de Ibó-BA solicita urgência na resolução do problema, apelando para que a Embasa restabeleça o fornecimento de água e que as autoridades municipais intervenham para garantir o direito básico ao acesso à água potável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *