Cinco alunos da região da comunidade Caatinga Grande, na zona rural de Dormentes, Sertão de Pernambuco, estão internadas no Hospital Municipal após apresentarem mal-estar logo depois de ingerirem um refrigerante na unidade de ensino nesta segunda-feira (17).
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Didi Galvão, os estudantes continuam em observação médica, enquanto toda a equipe de saúde realizou os primeiros atendimentos necessários e segue monitorando o estado de cada um deles.
As causas da intoxicação ainda são desconhecidas. A unidade hospitalar aguarda o resultado dos exames para identificar o que pode ter provocado a reação nas crianças. As famílias e moradores da região estão apreensivos, enquanto a equipe médica reforça que todas as medidas de segurança e cuidado já foram adotadas. O caso segue em investigação.
Por meio de nota, a escola prestou esclarecimentos:
“A Escola Juscelino Kubitschek informa que, na tarde de hoje, cinco estudantes apresentaram mal-estar após consumirem um lanche comprado por eles, composto por refrigerante e salgados diversos, não fazendo parte do cardápio oferecido pela escola.
De imediato, a gestora acompanhou os estudantes até o Hospital Municipal de Dormentes, onde todos foram prontamente atendidos e medicados. Eles seguem em observação, encontram-se estáveis e passam bem. Exames de sangue já foram realizados e aguardamos os resultados.
Os familiares estão presentes no hospital, assim como a gestora Cleidemara e a Secretária de Educação, Beniciana, que permanecem prestando total apoio.
A escola manifesta gratidão a Deus pela preservação da saúde dos estudantes e reafirma seu compromisso com o bem-estar de todos.
Atenciosamente, Escola Juscelino Kubitschek e SEMED“
Blog do Didi Galvão

