25º Fórum GD região Nordeste reunirá especialistas em geração distribuída com fontes renováveis em Pernambuco

Evento que acontecerá na capital do estado, acontecerá entre os dias 07 e 08 de agosto e terá mais de 10 painéis

Recife, Pernambuco – O estado nordestino de Pernambuco será palco da 25ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis na região nordeste no segundo semestre de 2024. Intitulado como Fórum GD Nordeste, o evento ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto, no Centro de Eventos Recife, na capital do Estado.

Caracterizado como um evento consagrado que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos que atuam direta ou indiretamente na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia, o Fórum GD é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos todos os anos e visa em 2024 proporcionar uma oportunidade única para debater as tendências e rumos do setor que está em constante crescimento no Brasil.

“O Fórum GD Região Nordeste pela primeira vez chega a cidade de Recife, aonde nós inclusive realizamos em 2019 o maior evento de geração distribuída do país. Nós estamos voltando agora com as possibilidades de trazer novos investimentos, de colocar o estado e a região do Nordeste como protagonista” destaca Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Rudinei Miranda, presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Energias Renováveis, uma das apoiadoras do evento, pontua que o Fórum GD tem grande importância para fomentar negócios e conhecimentos na região Nordeste.

“Ter grandes eventos destes dentro do Nordeste e aqui essencialmente no estado de Pernambuco, no qual eu estou presidente da associação pernambucana e agora assumi também a posição de presidente da nacional, nos deixa muito satisfeitos em saber que é um evento sério, um evento com respaldo, com qualidade, um evento focado em agregar valor. Então isso dá muita tranquilidade inclusive de a gente estar apoiando diretamente o evento” pontua Miranda.

A GD no Nordeste

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o país já gera impressionantes 29GW de potência instalada em Geração Distribuída. Destes, a região do Nordeste é responsável sozinha por 5,88 GW, demonstrando o potencial e a relevância da região nesse cenário.

Dentre os 9 estados nordestinos, a Bahia desponta como líder no segmento, com uma produção de 1,29 GW. Em seguida, temos o Ceará e Pernambuco, com respectivamente, 955,413 kW e 876,811 kW de potência instalada.

Recife, a capital que sediará o evento, está fortemente inserida nesse panorama, contando atualmente com quase 8 mil unidades consumidoras em geração distribuída, destacando-se como um polo significativo de desenvolvimento e aplicação da tecnologia na região.

Para Fraga, o evento trará não apenas debates de alto nível sobre o setor, mas também a participação de renomados especialistas do Brasil e do exterior, que compartilharão seus conhecimentos e experiências, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

Como será o evento

O Fórum acontecerá em dois dias intensos de painéis e palestras. Ao todo são esperados mais de 10 painéis, todos com mais de três ou quatro palestras cada, proporcionando uma imersão importante aos assuntos em alta sobre a GD na região nordeste do país.

Na ocasião, também serão debatidos temas relevantes sobre o mercado livre de energia, assim como novas oportunidades de negócios, capacitação de profissionais e a legislação brasileira para esse tipo de produção de energia.

“Traremos os principais players a nível global que estarão compartilhando seu conhecimento, palestrando sobre diversos temas como situação jurídica, fluxo reverso, oportunidades de financiamento, novas tecnologias em módulos e inversores, conectores” explica Fraga.

“Falaremos sobre as usinas de pequeno e médio porte, mercado livre. Então a gente tem a convicção e a certeza de que esse evento, esse fórum GD Nordeste inclusive vai ser o maior de todos já realizados pelo Grupo FRG e a gente espera em torno aí de 1500 a 2 mil pessoas por dia” complementa ele.

Para mais informações, programação e inscrições, o interessado pode acessar o site oficial do evento pelo link: https://www.forumgdnordeste.com.br/site/

Serviço:
O que: 25ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída na região Nordeste (Fórum GD Nordeste).
Onde: Centro de Eventos Recife, em Recife – Pernambuco.
Quando: 07 e 08 de agosto, das 8h às 18h.
Imprensa: Daniela dos Santos – (41) 99248-5615
Comercial: contato@grupofrg.com.br – (41) 32256693.

Verifique também

Parabéns Abaré pelos seus 62 anos de emancipação!

Neste 19 de Julho, a linda terra ribeirinha, nossa querida Abaré completa 62 anos, e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *