Vereador Gilmar Santos denuncia condições análogas ao trabalho escravo em empresa de limpeza pública em Petrolina

Na sessão desta quinta-feira (13), o vereador Gilmar Santos fez uma grave denúncia contra a empresa Limp City Valorização de Resíduos LTDA, responsável pela limpeza pública de Petrolina, conforme o contrato 300/2023. Segundo o parlamentar, trabalhadores da empresa estão sendo submetidos a condições degradantes e jornadas exaustivas, configurando uma possível situação de trabalho análogo à escravidão.

Entre as irregularidades apontadas pelo vereador, estão: jornadas superiores a 12 horas diárias sem descanso adequado, não pagamento de horas extras, trabalho em feriados sem compensação, controle abusivo sobre folgas, além da falta de banheiros e água potável para os funcionários. Além disso, o vereador denunciou a prática de advertências abusivas de cinco dias, mesmo com apresentação de atestado médico, o que poderia resultar em demissões por justa causa.

Diante da gravidade dos fatos, Gilmar Santos anunciou que acionará o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências contra a empresa. “É inaceitável que trabalhadores sejam tratados dessa forma. Vamos cobrar justiça e respeito aos direitos desses profissionais”, afirmou o parlamentar.

A denúncia deve gerar repercussão e pressão sobre a administração municipal para que fiscalize e garanta o cumprimento das leis trabalhistas no serviço público.

Ascom

Verifique também

Jovens terão oficina de elaboração de currículo no Bora Petrolina

Também haverá emissão do IDJovem Neste sábado (22), o Residencial Vivendas irá receber a 13ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online