UFPE anuncia cortes de despesas para enfrentar restrições orçamentárias

O reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Gomes, anunciou, em entrevista coletiva realizada na terça-feira (dia 8), um conjunto de medidas de contenção de despesas em contratos, em resposta às dificuldades orçamentárias enfrentadas pela instituição. A iniciativa busca garantir a continuidade dos serviços essenciais e preservar o funcionamento administrativo da Universidade.

As estratégias de contenção de gastos foram detalhadas pela pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Helen Frade, que expôs os impactos que os cortes no orçamento de 2025 vêm causando diretamente no custeio das atividades da universidade.

As perdas ainda são acentuadas pelo fato de não se corrigir o valor pelo índice de inflação no período. Caso fosse corrigido pela inflação, o montante destinado à UFPE seria de R$ 400 milhões, em comparação ao ano de 2014. Em 2025, o orçamento aprovado destinou R$ 170 milhões à Universidade. Confira no vídeo produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom), da Superintendência de Comunicação da UFPE.

Verifique também

Fundação Nilo Coelho inicia segunda etapa do projeto Universo Criativo nesta segunda-feira, 14, em Petrolina

Inicia nesta segunda-feira, 14, mais uma etapa do projeto Universo Criativo, da Fundação Nilo Coelho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online