TRE determina remoção de publicação feita com IA que associa Raquel a Flávio Bolsonaro e exige que titular de página se apresente à justiça

Após ação apresentada pela coligação da governadora e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), uma decisão do desembargador eleitoral Fernando Braga Damasceno, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou a remoção imediata de uma postagem feita pelo perfil @juventudejoaocampos simulando uma foto do candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL), ao lado da candidata, com a frase: “em Pernambuco, o bolsonarismo é roxo”.

Raquel mantém uma posição de independência na disputa presidencial, mas perfis do gabinete do ódio ligados a João Campos (PSB) têm buscado fazer associações da gestora com o bolsonarismo.

A decisão do desembargador eleitoral Fernando Braga Damasceno entendeu que a postagem “atribui à candidata determinada proximidade e alinhamento político”, além de questionar a utilização de inteligência artificial sem sinalização de que trata-se de conteúdo manipulado por IA, descumprindo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estas eleições. O magistrado também determinou que o Instagram informe quem é o responsável pela página, para que esta pessoa se apresente à justiça.

A medida foi tomada após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinar investigações acerca do gabinete do ódio articulado por aliados de João Campos.

Verifique também

Amanhã é o grande dia: Recife recebe o maior Congresso de Direito Previdenciário do Norte e Nordeste

A espera acabou. Amanhã, 13 de agosto, Recife será palco de um dos mais importantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online