Transforma Petrolina consolida práticas solidárias durante o São João

Após o sucesso das ações solidárias realizadas no São João 2024, o programa Transforma Petrolina consolida o compromisso em incentivar a solidariedade e o voluntariado na melhor época do ano. Durante o período festivo, diversas iniciativas foram promovidas com o objetivo de fortalecer a solidariedade e apoiar o trabalho de instituições sociais.

Entre as atividades desenvolvidas, destacaram-se a Colab Solidária, que é um espaço colaborativo na Vila São Francisco, dentro do Pátio de Eventos Ana das Carrancas para apoiar o empreendedorismo social e ajudar a divulgar o trabalho desenvolvido pelas entidades no município, e o Forró do Vovô que busca fortalecer a valorização da pessoa idosa com uma programação especialmente para a melhor idade.

Com o sucesso das ações deste ano, o Transforma Petrolina já planeja novas iniciativas para o próximo São João, buscando expandir o alcance e o impacto das atividades solidárias. Para a coordenadora voluntária do programa, Alinne Durando, as boas práticas durante a festa são muito importantes. “A expectativa é envolver ainda mais voluntários e parceiros, consolidando a cultura da solidariedade no município e fazendo do São João não apenas uma festa, mas um verdadeiro movimento de transformação social”, afirma.

Texto: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina
Foto: Deivid Menezes
🎙📰📱Coordenadoria de Comunicação de Petrolina 🇲🇱

Verifique também

ASSERPE esclarece veículos sobre legislação eleitoral e radiodifusão

A ASSERPE, em parceria com a ABERT e o Instituto Ação promovem nesta quinta-feira, dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *