Transforma Petrolina comemora força da rede de solidariedade no primeiro semestre do ano

Crianças, jovens, adultos e idosos. Todas as faixas etárias tiveram uma importante contribuição para apoiar as ações do programa de voluntariado Transforma Petrolina  no primeiro semestre de 2024.  Através de campanhas, serviços voluntários, cursos, ações comemorativas e atividades nas instituições sociais, o programa comemora a força da rede de solidariedade para impactar vidas.

Entre as as ações realizadas nos primeiros seis meses do ano, destacaram-se a Páscoa Solidária, com ações de voluntários para crianças em situação de vulnerabilidade social;  atividade sobre Bullying e direitos de crianças e adolescentes, realizada no Parque Josepha Coelho; apoio ao Projeto Social que ensina judô para crianças na zona rural, que contou com campanha para arrecadação de kimonos; Campanha humanitária para o Rio Grande do Sul; ações do São João Solidário, com o engajamento de voluntários; atividade de valorização de idosos e fortalecimento do empreendedorismo social.

Diante dos compromissos voltados ao voluntariado, o programa, que integra em suas ações o  movimento global dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS), tem  buscado fortalecer  as  metas que tratam dos principais desafios de desenvolvimento social e as ações de impacto social, projetos e apoio à iniciativas que atendam as dimensões sociais de forma integrada.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a rede de solidariedade tem sido fortalecida através da vontade da população em ajudar. “Ninguém faz nada sozinho. O Transforma Petrolina tem realizado um trabalho a longo prazo para mostrar a importância que cada pessoa tem na vida do próximo. Então, é muito gratificante comemorarmos as vidas impactadas através das ações realizadas no último semestre”, afirma.

Texto: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Verifique também

ASSERPE esclarece veículos sobre legislação eleitoral e radiodifusão

A ASSERPE, em parceria com a ABERT e o Instituto Ação promovem nesta quinta-feira, dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *