Com time mesclado, o Náutico venceu o Ituano por 3 x 0 nos Aflitos e ficou com o terceiro lugar do Brasileiro da Série C ao fim da primeira fase. Com a bola rolando, o time alvirrubro se mostrou nervoso no início, com erros repetidos, mas conseguiu se achar em campo para fazer o dever de casa e conquistar vantagem para a segunda fase da competição nacional. O nigeriano Samuel Otusanya, duas vezes, e Carlinhos marcaram.
A segunda posição geral veio após um tropeço da Ponte Preta, que empatou com o Londrina no Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe paulista trocou de posição com o Timbu e finalizou a fase no terceiro lugar. Levando em conta a disposição da tabela, o Grupo B, do time alvirrubro, terá Ponte Preta, Guarani e Brusque. Já no A, Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta brigam pelo acesso.
De acordo com o Regulamento Geral, os dois melhores times de cada chave garantem vaga na Série B 2026. O Alvirrubro luta para deixar a Terceirona depois de três temporadas. E chega com moral na próxima etapa, tendo em vista que defende invencibilidade de 12 jogos e tem a fecha a primeira fase com a melhor defesa da competição, com apenas sete gols tomados.