Sucessão municipal na ‘Capital da Uva e do Vinho’

Lagoa Grande é o município caçula do Vale do São Francisco, este ano comemorou seus 29 anos de Emancipação Politica Administrativa. Antes de sua Emancipação o município de Lagoa Grande pertencia a Santa Maria da Boa Vista, 29 anos emancipado Lagoa Grande já é conhecida como a ‘Capital Nacional da Uva e do Vinho’.

Na terra da uva e do vinho já foram eleitos cinco prefeitos e apenas dois deles conseguiram a reeleição, Jorge Garziera o primeiro prefeito da história de Lagoa Grande e o atual Vilmar Cappellaro. Jorge apadrinhou a candidatura de Vilmar em 2016 e 2020, agora é a vez de Vilmar retribuir o gesto de amizade e apadrinhar a candidatura de Jorge este ano.

Jorge Garziera foi eleito em 1996 e reeleito em 2000, não conseguiu fazer seu sucessor. Inelegível em 2008 lançou sua esposa Rose Garziera para disputar contra Robson que tentaria a reeleição, a jogada de Jorge deu certo e Rose foi eleita prefeita da ‘Capital da Uva e do Vinho’. Em 2012 quem estava inelegível era Robson, lançou seu filho Dhony e conseguiu impedir a reeleição de Rose.

A disputa eleitoral deste ano fica entre o ex-prefeito Jorge Garziera e o empresário Gabriel Imóveis, Jorge quer retornar ao comando da gestão municipal de Lagoa Grande e Gabriel espera ser o primeiro petista eleito. O atual prefeito ainda não fez nenhuma declaração de apoio a Jorge, nem Jorge anunciou oficialmente sua pré-candidatura.

A quem diga que ainda podem acontecer muitas surpresas na política de Lagoa Grande, inclusive no resultado final como foi nos pleitos eleitorais de 2004, 2008, 2012 e 2016. Jorge está muito confiante de que na soma de sua história com a gestão de Vilmar vai voltar a ser prefeito de Lagoa Grande, enquanto o empresário Gabriel aposta na força de Lula para se tornar prefeito.

Verifique também

Confira qual é o perfil do eleitorado pernambucano que vai às urnas em outubro

No próximo dia 6 de outubro, mais de 7.1 milhões de pernambucanos estarão aptos a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *