Simão Durando faz entrega de 100 aparelhos auditivos em Petrolina

O prefeito Simão Durando participou, nesta quarta-feira (26), da entrega de 100 aparelhos auditivos, em Petrolina. A cerimônia ocorreu no Centro Auditivo Ari Brasil e foi marcada por emoção e resgate da autoestima de pacientes. A ação faz parte de um programa permanente para ajudar a população com surdez total ou parcial. Somente nos dois últimos anos o prefeito Simão já entregou 3.600 aparelhos à população.

No serviço, além dos equipamentos, os pacientes também recebem todo o acompanhamento com equipe multiprofissional para adaptação à nova rotina. O prefeito Simão Durando reforçou a importância da entrega dos aparelhos, já que a perda da audição traz sérias consequências psicossociais para o indivíduo. Isso porque, a deficiência auditiva quando não tratada faz com que a pessoa se afaste do seu convívio social por sentir vergonha da limitação. Por isso, o uso do aparelho auditivo é fundamental.

“É sempre emocionante ver esses pacientes receberem os aparelhos. É uma verdadeira transformação de vida para quem não ouvia ou perdeu uma parte desse sentido. Uma pessoa que recupera a audição tem de volta, também, a vida social, o convívio com as pessoas normalizado, e isso não se mede. Vamos continuar trabalhando e unindo esforços para ajudar as pessoas, principalmente, aquelas que precisam de mais saúde, de uma atenção especial e de melhores condições”, declarou o prefeito.

O Centro Auditivo Ari Brasil atende, em média, 10 mil pacientes. A estrutura funciona por meio da Prefeitura de Petrolina em parceria com o Governo Federal e atende 30 municípios de Pernambuco.

Verifique também

Últimas vagas para o V Seminário de Gestão e inovação empresarial; o evento será no próximo dia 31 em Petrolina-PE

No próximo dia 31 de julho, Petrolina-PE sediará a 5ª edição do Seminário de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *