Simão Durando entrega títulos de posse a 200 famílias do Henrique Leite, Fernando Idalino e Vila Vitória

Centenas de moradores dos bairros Henrique Leite, Fernando Idalino e Vila Vitória, celebraram e se emocionaram com a realização do sonho de ter em mãos a documentação de suas casas. O prefeito Simão Durando entregou na noite desta quinta-feira (27) 200 títulos de posse de imóveis para essas comunidades. A ação faz parte do Programa Petrolina Legal, que integra o plano de governo da gestão municipal.

O programa é voltado à população que ainda não tem sua moradia em situação regularizada, podendo assegurar a posse do imóvel de forma totalmente gratuita. A regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização da moradia. Mais de nove mil títulos já foram distribuídos em várias regiões da cidade. Somente este ano, 2.125 títulos de posse e 625 escrituras públicas já foram entregues à população.

“Um título não é um pedaço de papel, ele é dignidade, sonhos, crédito em bancos, sucessão familiar. Receber o papel que prova que a moradia é sua representa um sonho concretizado. Por isso, sempre é muito especial participar desses eventos e ver o sorriso no rosto de tantas famílias. Sempre ouço o relato emocionado de quem vai dormir um sono tranquilo, dentro de sua casa própria. Essa é a nossa missão, cuidar das pessoas, fortalecer ainda mais o trabalho de regularização fundiária e toda a nossa equipe está empenhada para atender a nossa população”, concluiu o prefeito.

Programa Petrolina Legal: É o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. Para a solicitação, os documentos podem ser entregues na sede da SEDURBHS, localizada na Avenida da Integração, nº 948, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *