Símbolo tradicional do bairro, a nova Feira do José e Maria está de cara nova após uma profunda transformação. Nesta quinta-feira (7), o prefeito Simão Durando entregou oficialmente à população a nova estrutura da feira livre da comunidade, totalmente reformada e ampliada. O espaço, que faz parte da rotina e da cultura do povo sertanejo, ganhou infraestrutura moderna, organizada e acessível, fortalecendo a economia local, valorizando os feirantes e renovando um dos principais polos comerciais da cidade.
A solenidade contou com a presença da comunidade, de feirantes e de diversas autoridades, como o deputado estadual Antonio Coelho, o deputado federal Fernando Filho, o vice-prefeito Ricardo Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra e o ex-prefeito Miguel Coelho.
Com um investimento de R$ 8,7 milhões, a feira passou por uma reestruturação completa. Agora, o espaço conta com uma área coberta de 4.300 m², dentro de um total de 7.900 m². O novo pátio abriga 80 boxes, 2 depósitos, 1 centro administrativo e 98 vagas de estacionamento, proporcionando mais conforto, organização e segurança para feirantes e consumidores.
Mais de 350 trabalhadores serão diretamente beneficiados com a nova estrutura, que foi celebrada com entusiasmo pela população local. Durante o evento, o prefeito Simão Durando ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento social e econômico da cidade.
“Essa obra é um marco do nosso compromisso com o bairro José e Maria. Essa feira agora é um lugar bonito, confortável e que valoriza a região. Com essa entrega, estamos oferecendo dignidade e infraestrutura para quem trabalha aqui diariamente. Agora, os feirantes têm um espaço do qual podem se orgulhar, moderno, seguro e à altura do que eles merecem. Eu digo sempre que mais de 90% de nosso trabalho é na periferia, e está aqui mais uma prova de nosso compromisso, da nossa força política, com quem mais precisa”, afirmou Simão.
Além da nova feira, o bairro José e Maria tem recebido uma série de investimentos importantes. Entre as ações mais recentes estão a regularização fundiária da comunidade, que trará segurança jurídica para centenas de famílias, o Parque do Povo e o anúncio da construção de uma escola em tempo integral no local onde antes funcionava um lixão, transformando em um novo espaço de oportunidades.
Essa é a terceira feira livre da cidade reformada e ampliada pela atual gestão desde 2017. As feiras dos bairros Cohab e Areia Branca também já foram entregues à população. O objetivo da prefeitura é seguir fortalecendo os esses espaços comerciais dos bairros, garantindo mais estrutura e qualidade de vida para quem vive e trabalha em Petrolina.