Simão Durando entrega mais uma creche para atender zona Norte de Petrolina

Consolidando o maior ciclo de expansão da rede municipal, o prefeito Simão entregou, na última semana, a 8° unidade escolar da rede municipal em 2024. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Antônio Cassimiro, zona norte da cidade. A entrega significa mais oportunidade educacional e cuidado para as crianças pequenas, além de ajudar as famílias que precisam de suporte nessa fase crucial do desenvolvimento dos seus filhos.

A estrutura vai garantir acolhimento pedagógico para 70 crianças que moram no bairro Antônio Cassimiro. A creche, batizada de Algodão Doce, atenderá as crianças em tempo integral, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Proporcionando um espaço seguro para que as crianças se desenvolvam com todo conforto e cuidado, a nova creche municipal também dispõe de materiais pedagógicos e cinco horários de alimentação.

Embaixo de chuva ou sol, estamos aqui pegados no serviço. Aqui vai além de paredes, aqui é acolhimento, carinho e cuidado. São 70 famílias que terão oportunidade de deixar seus filhos em segurança para trabalhar ou estudar. Quando a gente abre uma creche no município, além do suporte às famílias trabalhadoras, estamos garantindo o estímulo ao desenvolvimento infantil através de ambientes educacionais apropriados, a redução das desigualdades sociais, o acesso à educação na idade certa, entre tantos outros benefícios. É desenvolvimento da comunidade como um todo. E não vamos parar por aqui, tem muito coisa para acontecer nos próximos dias“, garantiu o prefeito Simão.

Verifique também

Simão entrega quadra poliesportiva e uma creche no N-10

A região dos perímetros irrigados segue com investimentos para melhorar a educação e infraestutura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *