Numa noite marcada por grande emoção, milhares de seresteiros tomaram as ruas históricas para participar da 5ª Serenata Nossa Petrolina. A celebração ocorreu neste sábado (12), com a presença do prefeito Simão Durando, da primeira dama Alinne Durando e do deputado federal Fernando Filho, que percorreram as vias do Centro ao lado de famílias, artistas e boêmios entoando canções tradicionais em clima romance e nostalgia.
A multidão era formada por pessoas de todas as idades, especialmente, casais. O cortejo saiu, em cantoria, da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, puxada pelo grupo Seresteiros do Vale em direção à avenida Guararapes. Ao longo do trajeto, a multidão parou em estações para homenagear personalidades de Petrolina, que tem história ligada à cultura e à celebração da vida. O prefeito Simão entregou placas aos homenageados e cantou músicas românticas escolhidas por eles.
Após subir e descer as históricas ruas do Centro, o cortejo chegou à praça 21 de Setembro para os shows. Emocionado, o prefeito Simão Durando agradeceu a grande presença de público e convocou os petrolinenses a celebrar o amor pela cidade. “Este é um mês especial para todos nós. Vamos entregar obras, anunciar investimentos e realizar grandes eventos. Muito obrigado por participarem dessa noite tão especial, vamos celebrar, nesse clima de romantismo, os 131 anos de Petrolina, o nosso grande amor”, disse o prefeito antes da abertura da apresentação no palco dos Seresteiros do Vale, MPA e Eve Sandes.
A serenata integra a programação de eventos comemorativos pelos 131 anos de Petrolina. Ainda estão previstos para este mês o Festival Cristão (17 e 18 de setembro), a Puxada Elétrica (19), o desfile alegórico (21) e o Festival Geraldo Azevedo (24, 25 e 26).
Blog do Didi Galvão

