Simão Durando assina acordo para implantação de hospital oftalmológico da Fundação Altino Ventura

Dia histórico para a área da saúde em Petrolina. Sonho antigo da população, o município pernambucano contará em breve com uma unidade do Hospital oftalmológico da Fundação Altino Ventura (FAV). A assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta terça-feira (2) pelo prefeito Simão Durando e pelo presidente da fundação, Marcelo Ventura. No acordo, a prefeitura doará o terreno e a FAV irá implantar a primeira unidade do sertão do São Francisco que será referência em oftalmologia na região.

O evento contou com a presença do ex-prefeito Miguel Coelho, da equipe médica da diretoria da Fundação, além de vereadores e lideranças. A unidade será uma instituição pública sem fins lucrativos e vai possibilitar que centenas de petrolinenses façam seus tratamentos perto de casa sem a necessidade de deslocamento para a capital pernambucana. O objetivo é ofertar o serviço de urgência e emergência, consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. Para a implantação da unidade serão investidos mais de R$ 40 milhões. A estrutura contará com salas cirúrgicas, consultórios, centro de diagnóstico, emergência, auditório, áreas de apoio, espaço de convivência, entre outras. A expectativa é que depois de pronto o hospital oferte mais de 312 mil procedimentos anual.

Outra boa notícia anunciada pelo prefeito Simão Durando é a antecipação dos serviços enquanto o prédio fica pronto. Será destinada uma área dentro das estruturas da prefeitura para o atendimento através da Fundação. O gestor petrolinense ressaltou que esse é um marco para a assistência à saúde de Petrolina e região.

“Hoje eu estou emocionado em dar o pontapé inicial nesse sonho que é trazer a Fundação Altino Ventura para nossa cidade. Tenho relatos de pessoas que rodavam 800 km para fazer um procedimento que durava menos de 10 minutos. Agora, teremos essa assistência perto de casa com a mesma qualidade do que é ofertado na capital. Esse é um dia que ficará na história de Petrolina. É assim que trabalhamos, buscando parcerias, facilitando a vida das pessoas e cuidando do nosso povo. Não estamos aqui para apresentar desculpas à população, estamos trabalhando para trazer soluções e apresentar resultados. Quero agradecer a toda equipe da fundação que abraçou o nosso sonho. Sejam bem-vindos a Petrolina. Essa cidade recebe vocês de braços abertos”, agradeceu.

O presidente da Fundação, Marcelo Ventura, ressaltou a grandiosidade que será a instituição. “Ela vai trazer tecnologia, pessoas qualificadas para trabalhar, emprego e renda, uma assistência completa de tudo que a oftalmologia exigir. Dizer que vamos ter uma instituição de nível nacional. Vamos fazer um polo que o Brasil ficará orgulhoso de todos nós e de Petrolina. Não espere que vamos chegar aqui e não vamos resolver os problemas, esse será um compromisso nosso”, concluiu.

A Fundação Altino Ventura (FAV) foi fundada em 13 de outubro de 1986. É uma instituição filantrópica, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Toda assistência clínica, cirúrgica e de emergência oftalmológica oferecida aos pacientes da população de baixa renda pela Fundação Altino Ventura é feita 100% através do Sistema Único de Saúde (SUS). Através de diversos projetos de combate à cegueira e reabilitação visual já beneficiou 145, dos 185 municípios do estado de Pernambuco.

Verifique também

Parabéns Abaré pelos seus 62 anos de emancipação!

Neste 19 de Julho, a linda terra ribeirinha, nossa querida Abaré completa 62 anos, e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *