Simão Durando anuncia reforma e ampliação de cinco unidades de saúde nas áreas rural e urbana de Petrolina

Boas notícias para as comunidades do João de Deus, Nova Descoberta, K-M 25; e os núcleos N-4 e N-7 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. O prefeito Simão Durando autorizou as reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde dessas localidades.

Os prédios serão praticamente reconstruídos do zero, garantindo mais conforto e ampliação do atendimento. O anúncio foi realizado em um evento que reuniu, na última sexta-feira (28), representantes comunitários dos bairros contemplados.

A iniciativa, que foi comemorada pela população, visa aumentar a capacidade de atendimento, modernizar as infraestruturas antigas, e oferecer um ambiente mais adequado para pacientes e profissionais de saúde. Além disso, as obras vão contribuir para a eficiência operacional das unidades, trazendo ainda melhores resultados para a saúde pública petrolinense.

De acordo com o prefeito Simão, investir em reforma e ampliação de unidades básicas de saúde é crucial para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. “Estas cinco primeiras comunidades possuem prédios antigos e hoje não comportam mais o número de atendimentos, tendo em vista o aumento significativo da população em cada localidade. O benefício de obras como essas vão além da melhoria da estrutura física. Estamos falando de conforto, segurança e dignidade tanto para os trabalhadores quanto para as pessoas atendidas no local. E não vamos parar por aí, tem muita notícia boa vindo para a saúde e a principal delas é o nosso primeiro hospital municipal que será entregue à população”, concluiu.

As obras vêm para somar a outros investimentos em saúde, que está sendo fortalecida nos últimos anos pela atual gestão. Isso pode ser notado em diversas obras, como na construção das unidades do Nova Petrolina; Rio Corrente; Vale do Grande Rio; a unidade satélite de Caatinguinha que foi reaberta; a reforma e ampliação na UBS de Nova Descoberta. No último sábado (29), o prefeito ainda reabriu a unidade satélite de Bom Jardim, que estava há mais de 12 anos fechada. Os trabalhos não param e o município segue também com as requalificações das unidades de saúde em diversos bairros, a exemplo do Dom Avelar e Henrique Leite, que serão entregues nos próximos meses.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *