Simão Durando anuncia implantação de nova Casa Azul no José e Maria

As famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Petrolina terão, a partir do próximo ano, uma nova unidade da Casa Azul para atendimento especializado. O prefeito Simão Durando visitou, nesta quinta-feira (8), as obras da segunda unidade do município, que estão em fase de conclusão no bairro José e Maria.

A nova Casa Azul funcionará em período integral e reunirá, em um mesmo espaço, serviços das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. A estrutura contará com atendimento psicológico para crianças e familiares, assistência social, psiquiatria infantil, medicina da família, fisioterapia, pedagogia, nutrição, educação física, artes e música, além de serviço de alimentação e piscina.

A unidade será referência para moradores do José e Maria e de comunidades próximas, como Antônio Cassimiro, Dom Avelar e Terras do Sul. O modelo segue a experiência da primeira Casa Azul de Petrolina, inaugurada em abril de 2025, que já ultrapassou a marca de 8 mil atendimentos. Petrolina foi pioneira em Pernambuco na implantação do formato de Clínica-Escola, integrando Saúde, Educação e Assistência Social em uma mesma estrutura de cuidado.

Durante a visita, Simão também adiantou que novas Casas Azul serão anunciadas para outras regiões de Petrolina. A estratégia é ampliar gradualmente a rede e aproximar o atendimento das famílias. “Esse é meu compromisso: cuidar das nossas crianças, oferecendo o melhor atendimento do estado de Pernambuco, mas também cuidando das mães atípicas”, destacou o prefeito.

Verifique também

Embrapa apresenta estratégias agropecuárias contra os impactos do El Niño nas cinco regiões do país

Adoção de práticas como conservação do solo, uso eficiente da água e adaptação ao estresse …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online