Moradores de Belém do São Francisco, município sertanejo, vivem expectativa quanto à sessão extraordinária de hoje da câmara de vereadores. Não se trata apenas de mais uma sessão, isso porque os parlamentares vão decidir sobre matéria que eles mesmos já aprovaram.
Em 2021 a câmara aprovou parecer do TCE-PE que pedia rejeição das contas do atual prefeito, isso referente ao exercício financeiro dos anos de 2014, 2015 e 2016. O gestor encontrou brecha nas decisões anteriores da casa e entrou com pedido de nulidade, o Poder Legislativo já se manifestou por meio de comissões onde dão razão a solicitação do prefeito.
Por conta da decisão tomada pela comissão técnica permanente de legislação, justiça e redação, a presidente da câmara de vereadores, Marcela Nogueira, convocou todos os pares para uma sessão em caráter extraordinário a ser realizada às 9h desta sexta-feira (12).
Governistas já estão comemorando antecipadamente o que consideram uma vitória, isso porque a câmara pode anular uma decisão aprovada pelos próprios vereadores. Não há informações de caso semelhante, essa pode ser uma sessão histórica e inédita em um parlamento.
Belém realmente tem que ficar na história.
Cidade sem lei, que hoje infelizmente só se respalda em cima daqueles que precisam. A equipe do atual prefeito já está formada e vai continuar, enquanto nunca deram espaço aos que precisam. São enganados, vendem seus votos, sua dignidade e seguem firmes esquecidos por mais 4 anos. Se os vereadores tivessem compaixão das pessoas, não fariam isso. Assim, só mostram que o dinheiro fala mais alto, pois todos sabem que é o que se tem em jogo: DINHEIRO. Abram os olhos Srs. Vereadores, não sejam coniventes com esses absurdos. Se coloquem no lugar dos que precisam, dos que não tem voz e vez, dos que passam fome, necessidade. Tenham mais respeito e empatia. Dinheiro não compra a dignidadade e honestidade de ninguém. Digo e repito, se Belém continuar mais 4 anos nas mãos de quem está, pode soltar uma bomba na cidade só pra terminar de matar, pq já está morta. Só lamento!