Segurança para a população no período de festejos juninos em Pernambuco

É impossível não perceber a presença do Estado em todos os pontos por onde se ouviu o som da sanfona, tudo para garantir segurança aos pernambucanos e turistas nesse período dos festejos juninos. A alegria estava estampada no rosto de cada homem e de cada mulher, não importa se estava dançando forró no cais ou no sertão. A alegria somada ao quesito segurança, tomou conta dos 4 cantos do Estado de Pernambuco.

Grande efetivo nos principais polos de São João do estado de Pernambuco, blitz realizadas em várias estradas com fluxo considerável de veículos.

É importante destacar o jeito diferente do atual governo de prestar esse tipo de serviço à população pernambucana, com policiais dedicados ao oficio e respeitosamente se dirigindo aos cidadãos. A educação dos policiais vem sendo percebida pela população, que passou a ver com outros olhos e se colocando como peça contribuinte. No São João de Petrolina e Araripina, quem esteve nos polos curtiu as atrações em um clima de paz.

Quem esteve no Parque 3 Vaqueiros em Araripina e no Pátio Ana das Carrancas em Petrolina, até achou estranho a ausência dos famosos empurrões no meio do povo. O clima de paz era tão gostoso que contagiou a todos, ninguém se atreveu a ser o diferente aos olhos de todos os presentes e dos olhos eletrônicos do sistema de segurança. Muitos diziam orgulhosamente: “Agora temos uma segurança de verdade em Pernambuco”.

Quem passou por uma blitz da Policia Militar de Pernambuco ou simplesmente foi revistado em operações de rotina, comenta sobre o estado de mudança comportamental dos agentes de segurança pública do Estado. “Como vai? Tudo bem com o senhor(a)?” Perguntas com elevado grau de educação, sem as famosas formas truculentas de abordagens. Tudo isso enche o pernambucano de orgulho, ao mesmo tempo de confiança na segurança pública.

Para muitos com quem conversamos nesse período de festejos juninos, essa já é o jeito Raquel Lyra de fazer segurança pública para os pernambucanos. Respeito ao cidadão e valorização da vida, se colocando na posição de igual com funções e atribuições diferentes e não com superioridade. Exercer a função com amor e por amor ao estado de Pernambuco, tendo como prioridade a vida humana e entendendo que a união produz bons resultados.

Verifique também

Preso em Pernambuco empresário de 56 anos suspeito de matar namorada de 15 na Paraíba

Fonte: FolhaPE Foi preso em Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste de Pernambuco, localizada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *