Ricardo Salles desiste de concorrer ao Senado e declara apoio a Derrite e André do Prado

O anúncio foi feito ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato à reeleição ao governo de São Paulo.

Na reta final da eleição, o candidato ao Senado por São Paulo Ricardo Salles (Novo) desistiu nesta segunda-feira (28) de disputar uma das duas vagas ao Senado e declarou apoio aos adversários Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL).

O anúncio foi feito ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato à reeleição ao governo de São Paulo. Desde o início da campanha, Salles travou uma disputa com André do Prado e o acusou de dividir o eleitorado conservador no estado.

Ao explicar a decisão, Salles afirmou que as diferenças entre os candidatos precisam ser deixadas de lado diante do que chamou de um risco de uma nova eleição do presidente Lula (PT).

“Nós estamos diante de um momento muito difícil para o país, um risco enorme de nós continuarmos nesse projeto extremamente equivocado, que está nos levando para o buraco”, explicou.

Segundo Salles, em São Paulo, a liderança de Tarcísio deixa o grupo “relativamente confortável” na disputa pelo governo estadual. Ele também afirmou que é necessário “dar sinais para a sociedade” de união diante do cenário nacional.

“É importante dar sinais para a sociedade, para a gente entender que o momento é tão grave que diferenças, opiniões diferentes, têm que ser deixadas de lado, justamente porque o risco de uma catástrofe numa reeleição do presidente Lula é muito grande e o país não merece isso”, disse.

Verifique também

Quaest: A seis dias da eleição, Lula lidera no 1º turno, mas empata com Flávio no 2º

Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (28/9) mostra o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online