Raquel Lyra e João Campos intensificam agendas no Sertão em meio à disputa pelo Governo de Pernambuco

Entre estradas longas, chão seco e um povo acostumado a enfrentar adversidades, os dois principais nomes da corrida pelo Governo de Pernambuco começam a ocupar o Sertão com agendas quase simultâneas nos próximos dias.

A governadora Raquel Lyra chega ao interior com o peso da máquina estadual, levando anúncios de obras, entregas e autorizações de novos investimentos. A agenda, que segue até o sábado, percorre municípios do Sertão Central, Araripe e São Francisco.

No roteiro da gestora estão ordens de serviço, inaugurações de centros de referência, entrega de ônibus escolares e equipamentos de saúde, numa tentativa de consolidar a imagem de um governo presente no interior pernambucano.

Em Araripina, a movimentação ganha contornos ainda mais políticos. Ao lado do prefeito Evilásio Mateus, Raquel autoriza o início das obras da Adutora de Negreiros. Nos bastidores, aliados aguardam um possível alinhamento político do gestor ao projeto de reeleição da governadora.

Já o prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo do Estado, João Campos, desembarca no Sertão apostando no fortalecimento de alianças e no discurso de construção de um novo projeto político para Pernambuco.

A agenda inclui visitas a Petrolina, Dormentes e Lagoa Grande, municípios onde João ainda não possui prefeitos aliados diretamente ligados ao seu grupo político. Ao seu lado estarão lideranças como o ex-deputado federal Gonzaga Patriota, a ex-prefeita Josimara Cavalcanti, a ex-prefeita Eliane Soares e o deputado federal Lucas Ramos.

A passagem de João Campos por Petrolina também possui forte simbolismo político. Será a primeira visita do socialista à cidade após o rompimento com o grupo Coelho, uma das forças políticas mais influentes do Sertão do São Francisco. Sem a estrutura dos antigos aliados, João tenta demonstrar capacidade de articulação e força política na região.

No Sertão, onde a sobrevivência sempre exigiu resistência e perseverança, a política segue a mesma lógica: presença, articulação e construção de alianças continuam sendo decisivas para quem deseja chegar fortalecido à disputa estadual de 2026.

Verifique também

Justiça em Minas manda PF investigar Ana Elisa por suposta fake news contra Flávio Bolsonaro

Deputada eleita no estado reforçou campanha digital de Lula no 2º turno; juiz de Divinópolis …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online