PT quer Teresa Leitão como ministra para salvar candidatura de reeleição do Senador Humberto Costa

Cresce o apelo de ala petista para que o Presidente Lula faça substituição no ministério das Mulheres, a pasta atualmente é comandada por Cida Gonçalves, afilhada política da primeira dama, Janja da Silva. O nome indicado pela ala insatisfeita seria o da senadora pernambucana Teresa Leitão, com isso acomodaria o ex-deputado Silvio Costa que é pai do ministro de Portos e Aeroporto Silvio Costa Filho (Republicanos).

O nome do ministro Silvio Costa Filho vem sendo cotado para compor a majoritária da Frente Popular de Pernambuco, na disputa por uma vaga de Senador em 2026, na composição política liderada pelo prefeito do Recife João Campos, que deve disputar o Governo do Estado. Caso isso se confirme, inviabilizaria as pretensões de Costa Filho, ao mesmo tempo daria combustível para Humberto Costa tentar a reeleição.

O cenário atual aponta formação de uma chapa liderada por João Campos sem a presença de Humberto Costa, com reais possibilidades de composição contando o ministro Silvio Costa Filho e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Nessa composição Humberto ficaria de fora da chapa majoritária da Frente Popular, levando em consideração a ida de Teresa para o ministério e de Silvio (o pai) para o Senado, Silvio (o filho) teria que abrir mão da disputa.

Veremos qual o caminho a ser trilhado…

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online