A liderança da governadora Raquel Lyra vem fazendo a diferença para decisões tomadas por gestores municipais em Pernambuco, a cada dia o partido da governadora ganha novo reforço em preparação para o pleito eleitoral de 2026. O mais novo aliado da governadora a assinar filiação na legenda foi José Martins, prefeito do município de João Alfredo.
O partido da governadora desfalcou o time de João Campos, tirou o prefeito de João Alfredo do PSB, nesta sexta-feira (26). Mais que um reforço com a filiação de José Martins, a sigla presidida pela governadora Raquel Lyra passa a contar com 71 prefeituras em Pernambuco. Com isso o partido de Raquel supera o número histórico do PSB, que era de 70 prefeitos.
O prefeito de João Alfredo enviou nota a imprensa, José Martins falou da motivação para chegar ao partido liderado pela governadora Raquel Lyra. “Chegar ao PSD sob a liderança da governadora que está e vai continuar mudando Pernambuco dialogando com os prefeitos e fazendo entregas em João Alfredo e em todo Estado”, pontuou o gestor.
Já a governadora Raquel Lyra enalteceu a cegada de Zé Martins ao PSD, falando de suas qualidades e de seu compromisso com o povo de João Alfredo. “O prefeito Zé Martins é um gestor sério e que tem mostrado compromisso com sua cidade. Sua chegada ao PSD reforça o nosso time e fortalece ainda mais o partido em Pernambuco”.