Nesta segunda-feira (18), moradores de Parnamirim-PE iniciaram um protesto devido à falta de água que já ultrapassa 20 dias. De acordo com os manifestantes, enquanto as casas permanecem desabastecidas, caminhões-pipa têm sido vistos enchendo os reservatórios diariamente, gerando revolta na comunidade.
“É uma situação insustentável. Estamos há semanas sem água nas torneiras, mas os caminhões-pipa não param. Onde está a água destinada às nossas casas?“, questionou uma das manifestantes.
A população pede esclarecimentos da Compesa sobre a situação, que tem causado transtornos e prejudicado atividades básicas, como o consumo doméstico e o cuidado com a higiene pessoal. “A gente não tem água em casa, mas todo dia os caminhões-pipa saem daqui com água, várias vezes, algo está errado e a Compesa tem que explicar, porque do mesmo jeito que eles pagam, a gente paga pela água também.”
Até o momento, representantes da Compesa não se pronunciaram oficialmente. Os moradores prometem manter o protesto até que a situação seja resolvida ou recebam uma resposta concreta das autoridades.