Programa Residência Docente: visita institucional da GRE Floresta à ABCDE/CESVASF

A ABCDE/CESVASF recebeu visita do Coordenador Institucional do Programa Estadual Residência Docente – GRE Floresta, o prof. Paulo Henrique Novaes.

O encontro, realizado nesta quinta-feira (12/03), no gabinete da presidência da ABCDE, visou fortalecer a parceria e alinhar ações do programa junto aos mentores, orientadores e residentes.

A ação amplia as oportunidades de formação para estudantes de cursos de licenciatura e para professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco, fortalecendo a prática pedagógica e a aproximação entre universidade e escola pública.

Participaram da reunião a presidente da ABCDE, profa. Ana Gleide Leal, e os professores orientadores Alexandre Cornélio, Frederico Madeiro, Joseane Pires, Márcia Matos e William Santos. Todos os Professores Orientadores aprovados no Programa Residência Docente da GRE Floresta, são professores da ABCDE/CESVASF.

O Programa de Residência Docente do Governo de Pernambuco tem como foco qualificar a formação inicial e continuada de professores por meio do desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras diretamente nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

Verifique também

Semana Santa tem que ter ‘Caretas’. Meninada tem medo e, mesmo assim, faz a festa

Nosso querido amigo e colaborador, o repórter Gilberto Pereira, sempre atento aos acontecimentos, fez registros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online