Presidentes do Senado e da Câmara parabenizam Lula pela vitória histórica

Os parlamentares também defenderam pacificação do país e diálogo entre os Poderes

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmaram que o Congresso Nacional está comprometido em contribuir para a pacificação do país após a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na noite deste domingo (25/10), os dois parabenizaram o petista pela vitória e destacaram a importância do diálogo entre os Poderes para enfrentar os desafios do próximo mandato.

“Quero cumprimentar o candidato eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi consagrado pela maioria dos eleitores para exercer a Presidência da República. Temos um processo eleitoral digno de todas as homenagens. Não só pela segurança, mas pela rapidez da apuração. Enquanto presidente da Câmara, quero dizer que a nossa Casa seguirá compromissada com o país”, disse Motta no início do pronunciamento.

Alcolumbre também reconheceu o desempenho de Flávio Bolsonaro (PL), que disputou o segundo turno contra Lula. Segundo ele, o resultado demonstra a divisão política do país e reforça a necessidade de considerar as propostas apresentadas pelos dois candidatos durante a campanha.

“Precisamos compreender que um país dividido não é bom para o povo brasileiro, não é bom para as instituições republicanas e não é bom para o futuro do Brasil nem para o futuro das nossas gerações”, declarou.

Motta ressaltou que o presidente reeleito deverá governar para todos os brasileiros, independentemente de suas posições políticas e ideológicas. Para ele, Lula terá a missão de unir o país, reduzir a polarização e fortalecer as instituições democráticas.

“Quero que o presidente reeleito possa fazer uma avaliação dos seus acertos, mas também dos erros cometidos. Temos um Brasil dividido, radicalizado. Com essa vitória de hoje, creio que o presidente terá uma oportunidade de reconciliar o país. Estaremos prontos, com diálogo, independência e harmonia, para dialogar e projetar o futuro do país”, disse.

Davi Alcolumbre afirmou que o Congresso estará à disposição para discutir propostas que contribuam para melhorar a vida da população. Segundo ele, o Legislativo continuará atuando com independência e em harmonia com os demais Poderes, sem deixar de debater temas importantes para a sociedade.

Ao comentar o processo eleitoral, Alcolumbre destacou a segurança e a agilidade das urnas eletrônicas e afirmou que a principal vitória foi a da democracia. Ele também ressaltou que o resultado das urnas deve ser respeitado e que a disputa eleitoral precisa dar lugar ao diálogo e à busca por soluções para os problemas do país.

Verifique também

TRE-PE substitui 64 urnas eletrônicas em Pernambuco até as 14h

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) substituiu 64 urnas eletrônicas em todo o estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online