Presidente do STF Ministro Luiz Roberto Barroso nega ação do TCE-PE para suspender contratos do governo de Pernambuco

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso negou ação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) contra a liminar do TJPE que removia a suspensão do contrato de publicidade do governo de Pernambuco.

A Corte de Contas protocolou o Pedido de Suspensão de Segurança no STF com o objetivo de restabelecer os efeitos de uma decisão cautelar emitida por sua Primeira Câmara, que determinou a suspensão de pagamentos de campanhas publicitárias consideradas não essenciais, resguardando os serviços já prestados e autorizando campanhas emergenciais.

“Trata-se de um contrato cuja execução ocorre por demanda, não havendo obrigação de desembolso fixo ou antecipado […], servindo o valor global do contrato apenas como um limite máximo para sua execução. Como se vê, a matéria está sendo discutida na sede própria perante o Tribunal de Justiça, a quem caberá discutir o mérito da questão. Ante o exposto, julgo improcedente o pedido”, afirma Barroso, na decisão.

A decisão do presidente do STF, ministro Luiz Roberto Barroso pode ser vista como derrota para o PSB de João de Campos e para o presidente da Alepe, Álvaro Porto. Ao mesmo tempo, que servirá para enfraquecer a CPI sobre o tema no parlamento estadual.

Verifique também

Com aval da PGR, STF determina monitoramento policial do ex-presidente Jair Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes ordenou que Polícia Penal do DF faça vigilância na residência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online