Prefeitura orienta população sobre cuidados ao acender fogueiras nas ruas de Petrolina

Seja no interior ou na área urbana, a tradição de acender fogueiras em celebração aos santos juninos segue mantida. Símbolo da cultura nordestina, a fogueira precisou passar por adaptações com o passar dos anos e se adequar a infraestrutura das cidades.

Em Petrolina, a Prefeitura Municipal tem orientado à população para a maneira correta de acender as madeiras, evitando o desgaste dos pavimentos novos. Para milhares de pessoas, esse será o primeiro ano com asfalto na porta de casa.

Se acesa diretamente no asfalto, a fogueira pode levar ao derretimento de parte do pavimento. A explicação para o dano está na composição do asfalto que utiliza materiais derivados do petróleo.

A recomendação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade é que antes de se montar a fogueira se faça uma base de areia. Essa camada pode ser de um metro de largura e comprimento e com, no mínimo, 10 centímetros de altura. Para evitar que a areia se espalhe, o morador pode usar blocos cerâmicos para fazer a contenção do material. O ideal é que a fogueira fique ao centro com, pelo menos, 20 centímetros de distância das laterais.

Por: Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Verifique também

Simão entrega quadra poliesportiva e uma creche no N-10

A região dos perímetros irrigados segue com investimentos para melhorar a educação e infraestutura de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *