Prefeitura de Olinda lança edital para o maior concurso público em 15 anos

Nesta quinta-feira (27/06), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou o lançamento do edital do maior concurso público já realizado na cidade, oferecendo um total de 449 vagas. O documento será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (28/06).

As inscrições para o certame começam em 28 de julho, com a prova objetiva marcada para 17 de novembro. O concurso abrangerá diversas áreas, contemplando vagas em sete secretarias distintas.

Serão 269 vagas na área de Saúde e 180 distribuídas entre Gestão Urbana, Patrimônio e Cultura, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Obras, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, além da Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, responsável pela organização do processo seletivo.

Os cargos estarão disponíveis para contratação imediata e formação de cadastro reserva, abrangendo níveis médio, técnico e superior. Espera-se a participação de mais de 10 mil candidatos, segundo o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), responsável pela elaboração do edital, e a Procuradoria Geral de Olinda.

Maria do Carmo, secretária de Gestão de Pessoas e Administração de Olinda, destacou a importância do concurso para a cidade.

Nós já realizamos concursos para professores, para a Guarda Municipal, e está em andamento para Agentes de Trânsito. Este vai ser para várias secretarias, sendo o maior em número de vagas nos últimos 15 anos aqui no município. Essas 449 vagas irão trazer uma maior eficiência na gestão dos serviços públicos oferecidos à população de Olinda. As provas estão previstas para o dia 17 de novembro e tão logo seja conduzido e concluído o concurso, esses candidatos efetivamente serão nomeados e tomarão posse para fazerem parte do quadro efetivo da Prefeitura de Olinda”, garantiu.

O prefeito Professor Lupércio expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando que este é um dos maiores concursos em número de vagas dos últimos anos.

Eu tenho o maior prazer em anunciar mais um concurso, que é um dos maiores em número de vagas dos últimos anos. Em oito anos de gestão, oferecemos um total de 713 vagas em concurso para educação, guardas municipais e agentes de trânsito, somado a esse novo concurso que assinamos, hoje, o edital. Ele vai trazer mais 449 pessoas para trabalhar em equipe. Ninguém faz nada sozinho e por isso quero agradecer a todos os servidores da cidade, desde os garis, os porteiros, vigilantes, administrativos”, enfatiza Lupércio.

As taxas de inscrição variam entre R$ 100 para níveis médio e técnico, e R$ 120 para nível superior. Os interessados podem se inscrever através do site www.upenet.com.br.

Fonte: FolhaPE

Verifique também

TJPE publica edital para concurso para cartórios de notas e de registro

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou, nesta quarta-feira (17/7), o edital para o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *