A Prefeitura de Cabrobó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, realiza entre os dias 1º e 4 de julho de 2025 um grande mutirão para emissão da carteira de identidade (RG). A ação integra o programa Juntos pelo Social, com atendimento gratuito à população e foco na inclusão cidadã.
O atendimento será feito das 8h às 16h, com a seguinte programação de locais:
• 01 a 04/07 – Sede da Secretaria de Assistência Social
• 01/07 – Escola José Alves Brandão
• 02/07 – Associação dos Moradores da Represa
• 03/07 – Associação Quilombolas Jatobá I e II
• 04/07 – CRAS Indígena Ilha da Assunção
Documentos obrigatórios para emissão:
• Certidão de nascimento ou casamento (original e legível). Se estiver rasurada ou danificada, é necessário solicitar nova via no Balcão de Direitos.
• CPF (obrigatório).
• Certidão de casamento com averbação (divórcio ou óbito), se for o caso.
• Crianças de 0 a 11 anos devem estar acompanhadas por pai, mãe ou responsável legal, com documento com foto.
• Adolescentes de 12 a 15 anos podem ser acompanhados por irmãos, tios ou avós, com documento com foto.
• A partir dos 16 anos, o jovem pode comparecer sozinho.
• Quem já tem RG antigo (de PE ou outro estado), deve levá-lo.
Para inclusão de informações adicionais, levar os devidos comprovantes de:
• Opção de doador de órgãos
• Tipo sanguíneo
• Número do alistamento militar
• Número do cartão do SUS
• Laudo para pessoas com deficiência
• Laudo de autismo/TEA
O Secretário Marcos de Neuma, orienta que todos organizem seus documentos com antecedência e participem. Essa é mais uma iniciativa que garante cidadania e acesso a direitos fundamentais para os cabroboenses.
Ascom – PMC