As comunidades do interior de Petrolina estão recebendo novos investimentos para fortalecer a produção rural, melhorar a infraestrutura e ampliar as opções de esporte e lazer. O prefeito Simão Durando tem ampliado a entrega de equipamentos agrícolas, caixas d’água e kits de irrigação.
As ações fazem parte do “Pra Cima Interior”, que reúne investimentos de mais de R$ 150 milhões para levar infraestrutura, equipamentos e apoio à produção para as comunidades rurais. Entre as comunidades mais recentes contempladas estão Cruz de Salinas, Volta do Pascácio, Massapê, Chapada Alegre e Caroá, que receberam ensiladeiras e caixas d’água. Volta do Pascácio também foi contemplada com kits de irrigação.
Uma das comunidades também beneficiadas é Caititu, que recebeu novas caixas d’água. Para Camila Ribeiro, moradora da localidade, os equipamentos representam uma melhoria importante para o armazenamento de água e para o dia a dia dos moradores. Ela agradeceu ao prefeito Simão Durando pela entrega e destacou a importância de contar com uma estrutura adequada para atender às necessidades da comunidade.
Em Baixa do Tatu, a entrega de um trator e implementos agrícolas foi recebida com comemoração. Presidente da associação comunitária, Joel Constantino contou que a chegada do equipamento representa a realização de uma reivindicação antiga dos agricultores. Segundo ele, a comunidade lutava há bastante tempo por um trator e agora passa a contar com uma estrutura que deve facilitar o trabalho no campo. Joel agradeceu ao prefeito Simão Durando pelo atendimento da demanda.
“Não estamos entregando apenas máquinas ou equipamentos. Estamos levando oportunidade, dignidade e mais qualidade de vida para quem vive no interior. O nosso compromisso é fazer o investimento chegar aonde as pessoas estão e continuar transformando a vida das comunidades”, destacou Simão Durando.
Ascom
Blog do Didi Galvão

