Prefeito Ismael Lira inaugura UBS na comunidade quilombola Mata de São José, em Orocó

O prefeito de Orocó, Ismael Lira, inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade quilombola Mata de São José. A entrega representa a concretização de um projeto iniciado há mais de uma década e aguardado por anos pelos moradores da localidade.

Segundo o prefeito, desde o início da atual gestão foram concentrados esforços para recuperar a unidade, realizar a reforma, adquirir o mobiliário e preparar a estrutura para o atendimento da população. A partir da inauguração, os moradores passam a contar com um espaço próprio destinado à atenção básica de saúde.

Durante a entrega, Ismael Lira destacou o significado da obra para a comunidade. Para o gestor, a unidade representa não apenas a conclusão de uma obra física, mas também a garantia de mais dignidade, respeito e qualidade no atendimento às famílias da Mata de São José.

A inauguração foi marcada pela participação dos moradores, que comemoraram a entrega de um equipamento aguardado há muitos anos. O prefeito afirmou ainda que a realização reforça o compromisso da gestão em levar ações e serviços de saúde para diferentes comunidades do município.

“Isso não é apenas uma obra. É dignidade, é respeito, é cuidado, é qualidade de vida”, destacou Ismael Lira, ao celebrar a entrega da UBS.

Com a nova unidade, a comunidade quilombola Mata de São José passa a contar com uma estrutura própria para o atendimento da saúde básica, fortalecendo a assistência às famílias da localidade.

Ascom – PMO

Verifique também

PF realiza buscas no Entorno do DF e em SP para apurar risco a embaixada

Corporação investiga suposto plano contra endereços consulares no Brasil, mas não encontrou elementos que apontem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online