Prefeito de São Bernardo do Campo é afastado do cargo após operação da PF

O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Marcelo de Lima Fernandes (Podemos), foi afastado do cargo após operação da PF (Polícia Federal) deflagrada na manhã desta quinta-feira (14).

A ação foi batizada de “Estafeta” e apurar supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa com indícios de atuação na administração pública do município.

Segundo fontes da PF, além do afastamento, também foi determinado que o prefeito faça o uso de tornozeleira eletrônica.

Policiais federais também cumprem duas prisões preventivas, 20 mandados de busca e apreensão e medidas de afastamento de sigilos bancário e fiscal.

Os mandados são cumpridos nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema, todas no estado de São Paulo.

As apurações tiveram início em julho de 2025, a partir da apreensão de R$ 14 milhões em espécie (entre reais e dólares estadunidenses) com um servidor público suspeito de integrar a organização criminosa.

Os investigados responderão, na medida de suas condutas, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.

Verifique também

Obras de requalificação do canal do Vale do Grande Rio entram em nova fase neste mês

Quem vive nas proximidades do canal do bairro do Vale do Grande Rio, em Petrolina, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online