Nesta quarta-feira (13), por volta das 15h20, durante a Operação Saturação, o efetivo do Malhas da Lei e ASI-26 do 5°BPM, em troca de informações com a equipe da M.O. 5.214, identificou o nacional W.R.P.S., que estava em posse de uma arma de fogo, na Praça Dom Malan, área central da cidade.
O suspeito, que também é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida recentemente no Terminal Rodoviário de Petrolina, tentou fugir ao perceber a presença do policiamento, mas foi alcançado e detido em um prédio próximo, na Avenida Souza Filho. Com ele foram apreendidos:
01 Revólver calibre 32, municiado;
06 Munições intactas do mesmo calibre;
01 Aparelho Celular Xiaomi Mi6X.
Com esta apreensão, foi possível evitar um homicídio no Centro da cidade, visto que a arma seria utilizada para este intento.
Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
TENENTE-CORONEL PM WELBER – Comandante do 5° BPM
MAJOR PM MOURA – Subcomandante do 5° BPM
5°BPM – “A Sentinela Avançada do Sertão!”
“Polícia Militar de Pernambuco, Nossa Presença, Sua Segurança!”
Ascom 5º BPM/PMPE