Nesta segunda-feira (25) por volta das 20:40h, durante rondas com abordagens, a equipe do GATI foi solicitada pela vítima, a qual informou ter perdido seu aparelho celular no último final de semana. Após tomar conhecimento de que um homem estaria na posse do referido bem, deslocou-se até a residência do suspeito no Centro de Orocó, onde este afirmou que não devolveria o aparelho.
Diante da situação, o efetivo policial orientou a vítima a realizar o registro no sistema Alerta Celular PE e a lavratura do BO Virtual. Em seguida, a equipe realizou diligências até a residência do suspeito, onde este foi localizado no interior do imóvel, porém relutou em abrir a porta.
Ao ser indagado sobre o celular, declarou que estava com o objeto, alegando tê-lo encontrado. Após buscas o aparelho celular foi localizado, onde foi realizada a verificação pelo IMEI, no sistema Polícia Ágil, sendo constatado que o mesmo apresentava restrição no sistema Alerta Celular.
Diante dos fatos, o aparelho e o suspeito que estava em sua posse foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local, para a adoção das medidas cabíveis.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
01 – ENCAMINHAMENTO;
01 – TCO
TC QOPM SOARES
Comandante da 2ª CIPM
MAJ QOPM RÉMY
Subcomandante da 2ª CIPM
DISK DENÚNCIA: 87 9 96425351 e 87 3875-3927
SDS – PMPE – DPO – DINTER-II – 2ªCIPM COMPANHIA CAP. ARLINDO ROCHA