Polícia Civil apreende pistola durante investigação de descumprimento de medida protetiva em Cabrobó

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 211ª Circunscrição Policial de Cabrobó, realizou nesta sexta-feira (19) a apreensão de uma arma de fogo durante diligências relacionadas à investigação de um possível descumprimento de Medida Protetiva de Urgência prevista na Lei Maria da Penha. A ação foi conduzida pela equipe da unidade vinculada à 25ª Delegacia Seccional de Polícia (DESEC), no Sertão do São Francisco.

De acordo com a Polícia Civil, durante o andamento das investigações, o suspeito foi formalmente ouvido em interrogatório e recebeu orientações sobre as determinações judiciais em vigor, além das consequências legais em caso de descumprimento das medidas protetivas estabelecidas pela Justiça para garantir a segurança da vítima.

Após ser cientificado sobre suas obrigações legais, o investigado realizou a entrega voluntária de uma pistola calibre .380, acompanhada de dois carregadores e um municiador. Todo o material foi apreendido e encaminhado à unidade policial para adoção dos procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Civil, a medida tem como objetivo reforçar a proteção da vítima e prevenir possíveis situações de risco, demonstrando o compromisso da instituição no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O armamento permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.

Ascom – PCPE

Verifique também

Petrolina recebe turistas com muito forró e tradição no Aeroporto Senador Nilo Coelho

O clima do São João já toma conta de Petrolina e a recepção aos turistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online