Petrolina: Simão Durando entrega 84° unidade do programa Nova Semente

Para fortalecer ainda mais a educação infantil em Petrolina, o prefeito Simão Durando inaugurou, nesta quinta-feira (27), uma nova unidade do Programa Nova Semente. O equipamento da rede de ensino municipal é a 7° unidade inaugurada por Simão somente neste ano. A estrutura educacional vai garantir acolhimento pedagógico para dezenas de crianças que moram no bairro Terras do Sul.

A creche, totalmente climatizada, atenderá 70 crianças em tempo integral, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A instituição conta com quatro salas de aula climatizadas, banheiros adaptados para as crianças, cozinha, depósitos, sala de gestão e área de convivência. Nomeada de Universo das Cores, a Nova Semente vai atender crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses nas turmas de berçário a maternal II.

Proporcionando um espaço seguro para que as crianças se desenvolvam com todo conforto e cuidado, a nova creche municipal também dispõe de materiais pedagógicos e cinco horários de alimentação. O bairro ainda receberá um novo equipamento para a educação infantil. O prefeito Simão Durando também autorizou a construção de um Centro de Educação Infantil para o Terras do Sul, as obras devem iniciar já nos próximos dias.

É com muito orgulho que podemos dizer que Petrolina é a cidade com maior rede de creches do estado, além de ser referência no Nordeste no acolhimento e ensino de crianças de zero a cinco anos. Não tenho dúvida que a educação é o caminho para trazer as mudanças desejáveis para uma sociedade justa e igualitária. Essa unidade vem para somar os demais investimentos realizados aqui no bairro, como as pavimentações, o complexo Rei Pelé e a UBS que estão aqui do lado. Vamos continuar trabalhando muito forte nos quatro cantos de Petrolina“, destacou o prefeito Simão Durando.

Verifique também

Vermelhou: Frente Popular escolhe Luciara de Nemias e Paulino para prefeitura de custódia

Estão definidos os nomes que representarão a Frente Popular de Custódia, formada pelos partidos PSB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *