Patrulha Mecanizada: Governo de Pernambuco recupera estradas vicinais nos municípios afetados pelas enchentes

Ações do estado contou com investimento de cerca de R$ 15 milhões para a execução das obras em 15 municípios

O Governo de Pernambuco recuperou quase 100% das estradas vicinais da Zona da Mata Sul danificadas pelas enchentes ocorridas no mês de julho deste ano. O trabalho, realizado pela Patrulha Mecanizada, executou mais de 54 mil horas/máquina, com investimento de cerca de R$ 15 milhões, recurso do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA) nos 15 municípios atingidos pelas chuvas. As obras foram realizadas com base em levantamento realizado pela Defesa Civil Estadual, em parceria com as cidades afetadas.

A Patrulha Mecanizada é composta por caminhões caçambas, retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, motoniveladoras e tem como objetivo resgatar a trafegabilidade das áreas afetadas e o escoamento da produção.

Esse trabalho executado pelo Governo do Estado, em conjunto com as prefeituras, está resgatando a trafegabilidade da população dos municípios afetados, além do escoamento da produção de produtores familiares e grande parte de cana-de-açúcar”, falou a secretária da SDA, Ellen Viégas.

Cerca de 300 mil pessoas da zona rural foram atingidas indireta ou diretamente, voltando a ter trânsito, já que parte dessas estradas deixaram de existir com as enxurradas ocorridas no mês de julho.

Os lotes das obras estão divididos em lote 1 que abrange os municípios: Belém de Maria, Catende, Palmares, Água Preta e Xexéu; lote 2 que compreende as cidades de: Cortês, Rio Formoso, Barreiros, Primavera e São José da Coroa Grande e lote 3, Maraial, São Benedito do Sul, Quipapá, Jaqueira e Correntes, esta última no Agreste.

Decreto – O Governo do Estado decretou, no mês de julho, emergência em mais de 15 municípios, em razão do grande volume das chuvas que atingiram essas cidades. O documento foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco sob os números 54.993, 54.994 e 55.017, válidos por um período de 60 dias, para reforçar as ações nos locais afetados.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *