Homem disse que droga havia saído de Belém (PA) e seria entregue em Caruaru
Um passageiro de ônibus que transportava 2,2 Kg de skank e cerca de um quilo de cocaína foi detido, na madrugada de segunda-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado durante a fiscalização a um veículo de transporte coletivo, na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Policiais realizavam uma blitz para prevenir sinistros com ônibus, quando abordaram um veículo que havia saído de Belém, no Pará, em direção a Recife. Durante a verificação das bagagens, a equipe percebeu que um dos passageiros estava bastante inquieto na poltrona.
Ao ser questionado sobre onde estava a bagagem dele, o homem assumiu a propriedade de uma mochila. Quando a equipe abriu a bolsa, encontrou dois tabletes de uma substância semelhante a skank, considerada uma “supermaconha”, e um tablete de cocaína.
O passageiro admitiu que havia sido contratado para transportar a droga de Belém até Caruaru. Ele disse também que deixaria a droga no guarda-volumes do terminal rodoviário.
O homem foi conduzido junto com os entorpecentes à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. Ele poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão.
Ascom – PRF
Blog do Didi Galvão

