Organizações Globo nos tempos e depois de Roberto Marinho

O Jornal O Globo foi fundado em 1925 e a Rádio Globo em 1944, já a TV Globo teve início em abril de 1965. É importante lembrar que a TV Globo foi inaugurada 1 ano após o golpe militar de 1964, seu fundador, o jornalista Roberto Marinho, foi um dos apoiadores do regime.

A Globo, sob o comando do jornalista Roberto Marinho, cobriu vários eventos políticos, inclusive as eleições de 1982, quando Leonel Brizola foi eleito governador do Rio de Janeiro. A relação entre Brizola e Roberto Marinho nunca foi amigável, tanto que a Globo engoliu a vitória de Leonel na tora.

Em 1989, quando aconteceu a primeira eleição presidencial após o regime militar apoiado pela Globo, Leonel Brizola era visto como potencial candidato à presidência da República. A Globo de Roberto Marinho patrocinou a candidatura de Fernando Collor, que terminou vencendo Lula no 2º turno.

Na campanha de 1989, o apoio da Globo a Collor foi realmente escancarado, tanto que, ao final, com Collor já eleito, Roberto Marinho ainda tirou onda com a cara de Lula. Roberto Marinho disse que seu primeiro capacete de operário tinha exatamente o número 13 de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao perceber como o jornalismo da Rede Globo se posiciona em tempos atuais, ficamos com a impressão de que Roberto Marinho foi exagerado no seu tempo. Tudo leva a crer que a Globo é contra o governo de Donald Trump nos EUA, ao mesmo tempo pelo mundo inteiro quando o governo é de direita.

Não se trata de uma questão de ser de direita ou de esquerda, apenas de observar os ensinamentos do velho jornalista Roberto Marinho. O jornalismo sério tem que ser encarado assim. Ou ele estava completamente errado, ou então os erros são atuais e por isso precisam ser corrigidos.

O principal telejornal da Rede Globo mostra muito o que acontece nos Estados Unidos da América, tendo como propósito atingir a imagem do governo de Trump ou então não dar ênfase aos acontecimentos do Brasil. Credibilidade a Globo tem de sobra, é preciso usar em favor do Brasil.

Verifique também

Atenção! Chaveiro com várias chaves foi encontrado na Ilha de Assunção, em Cabrobó

Um chaveiro contendo várias chaves foi encontrado na Ilha de Assunção, em Cabrobó. O chaveiro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online