Durante os encontros, que aconteceram no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), foram apresentadas ações de segurança, incluindo o uso de tecnologias, a serem executadas ao longo do mês de junho. O Comitê de Grandes Eventos da SDS realizou encontros com um total de 11 municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O foco foi na integração e no planejamento estratégico, visando garantir a segurança e a ordem social nos tradicionais festejos juninos em Pernambuco. As tratativas incluíram questões como segurança, mobilidade, datas e atrações das festas.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas, encerrou o ciclo de reuniões com os entes municipais sobre a Operação São João 2025. O último encontro tratando sobre o alinhamento das estratégias de segurança durante o período festivo ocorreu durante essa semana, com os representantes de Recife e Vitória de Santo Antão.
Durante o encontro, que aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), foram apresentadas estratégias e ações de segurança, incluindo o uso de tecnologias, a serem executadas ao longo do mês de junho. Dentre as principais estruturas voltadas para garantir a segurança dos pernambucanos e turistas foram confirmadas o uso de câmeras de videomonitoramento; monitoramento aéreo; emprego de drones; entre outros.
“A Operação São João 2025 reafirma o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública e o bem-estar da população durante o maior ciclo festivo do Estado. Por meio de um trabalho integrado com os municípios e com o uso de tecnologias de ponta, estamos garantindo que os festejos juninos aconteçam de forma tranquila, segura e organizada para todos os pernambucanos e turistas”, declarou a secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Dominique de Castro Oliveira, que comandou a reunião e contou com a presença dos membros do Comitê de Grandes Eventos.
INTEGRAÇÃO COM PREFEITURAS – Com o encerramento do ciclo de reuniões sobre a Operação São João 2025 com os entes municipais, o Comitê de Grandes Eventos da SDS realizou encontros com um total de 11 municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O foco foi na integração e no planejamento estratégico, visando garantir a segurança e a ordem social nos tradicionais festejos juninos em Pernambuco. As tratativas, que incluíram questões como segurança, mobilidade, datas e atrações das festas, aconteceram com os representantes das cidades de Arcoverde, Araripina, Bezerros, Caruaru, Gravatá, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Vitória de Santo Antão.