OAB-PE promove desagravo em favor de advogado agredido no Recife

Mantendo-se firme na atuação da defesa das prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), realizou na manhã desta sexta-feira (5), desagravo público em favor do advogado Diego Ugiette. O ato, comandado pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, foi realizado em frente ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), localizado na Rua São Miguel, no bairro de Afogados, no Recife.

Não vamos tergiversar a respeito da violação das prerrogativas no nosso Estado”, asseverou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. “Desagravamos o nosso colega deixando claro que, sempre que as prerrogativas dos advogados e advogadas forem feridas, a OAB-PE irá reagir de forma enérgica”, ressaltou.

Além de Fernando Ribeiro Lins, estiveram presentes no desagravo a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; e o diretor tesoureiro e coordenador Estadual de Prerrogativas, Carlos Barros; bem como o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Yuri Herculano.

O advogado Diego relatou que foi agredido fisicamente, sendo empurrado e expulso da sala, na frente da sua cliente. “É inadmissível que atos como esse aconteçam”, enfatizou a vice-presidente Ingrid Zanella.

A ação foi acompanhada por membros da diretoria da OAB-PE e de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP). Também estiveram presentes, o vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; a presidente da OAB subsecção Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino; o presidente da Comissão de Direito Penal da OAB-PE, José Luiz Galvão; a vice-presidente e o secretário da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Tássia Perruci e Djair Calumbí Jr.

Marcaram presença, ainda, no ato em defesa das prerrogativas o conselheiro seccional Maurício Bezerra; o diretor de Eventos da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Bruno Paiva; além do pai do desagravado, o advogado Marcellus Ugiette.

Comunicação da OAB-PE

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *