OAB-PE e INSS iniciam atendimento do Guichê Virtual no interior e na capital

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), iniciou na segunda-feira (8), o funcionamento do Guichê Virtual. O serviço já está disponível para agendamentos nas gerências dos municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e de Petrolina, no Sertão do Estado. No Recife, a ferramenta será implementada a partir da próxima segunda-feira (15).

Similar ao modelo presencial das agências do INSS, o Guichê Virtual oferece a flexibilidade do atendimento a distância, com servidores treinados especificamente para atender a advocacia pernambucana. Os agendamentos podem ser realizados através do site https://novorequerimento.inss.gov.br/.

De acordo com o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a novidade promete descentralizar processos essenciais no dia a dia da advocacia. “A implementação do Guichê Virtual agiliza e facilita o acesso aos serviços previdenciários, especialmente para nossos colegas que atuam no interior do Estado. Reafirmamos o compromisso em garantir que colegas advogados e advogadas em Pernambuco possam exercer sua profissão com mais celeridade e menos burocracia”, afirmou.

No Recife, os agendamentos passam a acontecer no novo modelo apenas na próxima semana, devido ao grande volume de demandas presenciais, como destaca a presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE, Shynaide Mafra. “Vamos dar vazão a essa agenda presencial durante esta semana, agora com atendimentos manhã e tarde, presencial e online e, a partir do dia 15 de julho, todos os agendamentos ocorrerão por meio da plataforma digital do PAT. Essa é mais uma grande parceria do INSS com a OAB-PE”, pontuou.

Verifique também

Últimas vagas para o V Seminário de Gestão e inovação empresarial; o evento será no próximo dia 31 em Petrolina-PE

No próximo dia 31 de julho, Petrolina-PE sediará a 5ª edição do Seminário de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *