Na noite do último sábado, dia 19 de outubro, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi vítima de um acidente doméstico. O presidente retornou de uma viagem de São Paulo onde cumpriu compromissos de campanha, no banheiro no Palácio do Alvorada Lula teria se desequilibrado e batido com a cabeça em uma quina. Por conta da pancada ser na região da cabeça, sabe-se, que houve muito sangramento e por conta disso o Presidente foi impedido pelos médicos de fazer viagem longa.
É preciso levar em consideração que o presidente Lula é um senhor que vai completar no próximo domingo (27), seus 79 anos idade, ou seja, não é mais nenhum jovem. Esse tipo de acidente é considerado perigoso, pela falta de agilidade física das pessoas. Bem como, pela natural fragilidade da estrutura física do ser humano com idade igual ou superior a do presidente Lula. Por essa razão houve a preocupação da equipe médica, ainda de que é preciso aguardar alguns dias para uma avaliação mais precisa.
Com o tombo do presidente Lula, algo chama a atenção para as famílias que tem idoso em casa. Está atento a todos os movimentos, mesmo sem a concordância do mesmo, procurar ajudar na maioria de seus afazeres. Adquirir equipamentos que possam facilitar a realização de algumas tarefas, a exemplo do banho e corte de unhas. As consequências de um tombo em pessoas de idade já avançada são sempre mais preocupantes, por essa razão é bem melhor adotar todos os cuidados e evitar os acidentes domésticos.
Fica a nossa confiança de que o acidente com o presidente Lula foi apenas um grande susto, nossas orações é que ele alcance a recuperação o mais rápido possível. No entanto, não podemos deixar de lembrar que se trata de uma situação que se repete todos os dias em vários lares do Brasil. O que aconteceu com o Presidente do Brasil, pode sim ser visto como sinal de alerta. Assim como o pessoal do Palácio do Alvorada, vão está atentos a cada passo dado pelo Presidente Lula, que o mesmo seja copiado por todos.