Em 2002, a dupla sertaneja liderada pelo cantor e compositor Zezé Di Camargo fez campanha para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, com a música ‘Meu País’. A dupla arrastou multidões e ajudou na primeira vitória de Lula para Presidente da República. No mesmo ano, o adversário de Lula era o tucano José Serra, que contava com apoio do amigo Geraldo Alckmin, que foi eleito governador de São Paulo ao derrotar José Genuíno do PT.
Após gravar vídeo falando de seu posicionamento em relação ao SBT, Zezé Di Camargo vem sendo criticado por apoiadores do Presidente Lula. É importante lembrar que na política todos têm o direito de fazer escolhas, como já foi dito, a ‘política é como uma via de mão dupla’, um dia você está numa direção e no outro na direção contrária. Com Zezé Di Camargo e Geraldo Alckmin não foi diferente; em 2002 estavam em posições contrárias às que estão agora em 2025.
Portanto, assim como devemos respeitar a escolha de Geraldo Alckmin em apoiar o Presidente Lula, precisamos respeitar o posicionamento do cantor Zezé Di Camargo. Ninguém sabe o que Lula prometeu a Geraldo Alckmin em 2022, assim como ninguém sabe o que Lula prometeu a Zezé Di Camargo em 2002. Assim como o Lula é um político popular, o Zezé Di Camargo é um artista carismático e que arrasta multidões para seus shows.
Blog do Didi Galvão

