O muído na política de Orocó é grande; disputa deste ano volta a ser como antigamente

Hoje vamos falar do muído na política da cidade de Orocó, linda por natureza e cercada por serras e pelas águas do Velho Chico. Como em qualquer outra cidade, por lá também tem muito muído na política, um deles é que tem nome pronto para disputar a prefeitura e o outro é que o povo não sabe se o nome pode entrar na disputa. Para completar o muído do lado da situação, dois ex-prefeitos e ex-adversários estão unidos contra a oposição.

Os muídos vão surgindo e a cada dia tem novidade, a campanha nem começou e já tem gente falando em denúncias. Segundo informações de um dos integrantes da oposição, vem acontecendo frequentemente muído exagerado em um dos setores da administração municipal. Pelo que colhemos de informações, esse muído pode terminar no Ministério Público, por essa razão vamos aguardar os próximos passos da oposição.

Voltando a falar de muído envolvendo nomes para a disputa municipal deste ano na cidade de Orocó, tudo leva a crer que a oposição já tem uma definição quanto à composição da chapa majoritária. Ismael Lira e Hugo de Galego foram candidatos a prefeito em 2020, são nomes já consolidados para formação da chapa da oposição para a disputa deste ano. Adversários no pleito passado, aliados para esta eleição contra o grupo do atual prefeito.

Quando observado o resultado final da eleição de 2020, não precisa de nenhum muído para chegar a uma conclusão clara. A soma dos votos de Ismael e Hugo, seria suficiente para derrotar e impedir a reeleição do prefeito Gueber. O atual prefeito foi reeleito com 4.562 votos, (47,26%); Ismael teve 3.761 votos (38,96%) e Hugo ficou com 1.331 votos (13,79%). A votação de Ismael e Hugo chega a 5.092 votos, 530 votos à mais que Gueber.

Agora o muído volta para o governo municipal, o nome até então colocado como pré-candidato é o de Reginaldo Crateú (Dedi). A oposição continua acreditando que Dedi não pode ser candidato, esse muído ronda também a base governista. Nesse caso o nome do também ex-prefeito Didi Amando aparece como opção, que por sinal já há muído de que ele seria o candidato a vice de Dedi. E haja muído!

Tem muído na política de sua cidade? Manda pra nós! (87) 9.9668-0606

Verifique também

Confira qual é o perfil do eleitorado pernambucano que vai às urnas em outubro

No próximo dia 6 de outubro, mais de 7.1 milhões de pernambucanos estarão aptos a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *