“Nada de anormal”, diz Lula sobre eleição presidencial na Venezuela

O resultado oficial, apresentado pelo Comitê Nacional Eleitoral, aponta vitória de Maduro por 51,2% dos votos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), amigo e aliado do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se manifestou, na terça-feira (30), pela primeira vez sobre a eleição presidencial daquele País. Segundo o mandatário, é necessário ‘resolver a briga’.

“É normal que tenha uma briga. Como resolve essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com um recurso e vai esperar na Justiça o processo. E vai ter uma decisão, que a gente tem que acatar. Eu estou convencido que é um processo normal, tranquilo”, disse.

A declaração aconteceu no Palácio do Planalto à TV Centro América, afiliada da TV Globo em Mato Grosso. De acordo com Lula, não há nada de anormal no processo eleitoral da Venezuela.

“Então, tem um processo. Não tem nada de grave, não tem nada de assustador. Eu vejo a imprensa brasileira tratando como se fosse a 3ª Guerra Mundial. Não tem nada de anormal. Teve uma eleição, teve uma pessoa que disse que teve 51%, teve uma pessoa que disse que teve 40 e pouco por cento. Um concorda, o outro não. Entra na Justiça e a justiça faz”.

A eleição na Venezuela foi concluída no último domingo (28). O resultado oficial, apresentado pelo Comitê Nacional Eleitoral (CNE), aponta vitória de Maduro por 51,2% dos votos. O CNE é ligado ao governo venezuelano.

No entanto, a oposição e autoridades estrangeiras apontam fraude e dizem que o vencedor foi o oposicionista Edmundo Gonzalez. O presidente brasileiro tem laços de amizade históricos com o chavismo da Venezuela, por essa razão faz declarações de apoio ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Antes das declarações do presidente Lula, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores reconheceu, em nota divulgada na noite de segunda-feira (29), a reeleição do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. PT é o partido do presidente Lula, o que mostra claramente sintonia entre uma declaração e outra sobre a eleição da Venezuela.

Verifique também

Dinha Mororó (Avante) é eleito Prefeito de Terra Nova

Com 100% das urnas apuradas, Dinha Mororó (Avante) foi declarado eleito Prefeito de Terra Nova. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online