O Governo de Pernambuco está promovendo nesta terça-feira (21) na cidade de Petrolina uma audiência pública sobre a concessão parcial dos serviços da Compesa. No entanto, o que mais chama a atenção é exatamente a falta de quem deveria ser prioridade. Falta o público na audiência pública da Compesa.
O auditório da Univasf recebeu algumas autoridades da região, a exemplo do prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai. Ainda lideranças comunitárias de vários bairros de Petrolina, também prefeitos e vereadores da região a exemplo do presidente da câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista, Anderson Harlem.
Além da preocupação dos presentes sobre o futuro da estatal, muitos criticaram a organização pela falta de público e o horário da audiência. A ex-candidata a prefeita de Petrolina, Maria Clara (UP), foi bastante aplaudida quando cobrou mais organização.
“Como que uma audiência pública, sobre um tema tão relevante e motivo de reclamações contante da população, é realizada justamente num horário que o povo está trabalhando? Faltou divulgação de verdade, porque o povo quer debater sobre a Compesa, mas desse jeito aqui, é praticamente ouvir falácia.” – disse um presente na Audiênia Pública.